Santa Catarina recebe auxílio do Paraná e Força Aérea
O estado do Paraná autorizou na tarde deste domingo (23) o envio de 140 bombeiros militares, 16 viaturas, 15 barcos, dois helicópteros e um avião para auxiliar a Defesa Civil de Santa Catarina na operação de força-tarefa às regiões do Estado afetadas pela chuva.
A Força Aérea enviou equipe do Parasar, grupo de salvamentos,que irá montar base em Navegantes. O governador reforçou o pedido de ajuda à força aérea para o deslocamento com helicópteros às áreas isoladas da região de Blumenau.
O presidente da Assembléia Legislativa, Júlio Garcia, também enviou um representante à Defesa Civil para auxiliar na aquisição de materiais que forem solicitados por aquele órgão, como botas, capas de chuvas, roupas, botes, entre outros.
A Secretaria Regional de Blumenau, por meio da Gerência de Educação, suspendeu as aulas nos municípios da região ((Blumenau, Gaspar, Ilhota, Luís Alves e Pomerode) até segunda determinação. São mais de 1,5 milhão de afetados e três municípios estão isolados (Rio dos Cedros, Pomerode e Benedito Novo).